07 de dezembro de 2015
A professora estagiária projetou na tela a história "A rosa azul" e ouvimos com muita atenção.
No final, conversamos sobre a história, identificando as personagens e as diferentes etapas que se sucedem no seu desenrolar.
De seguida, tivemos que identificar palavras da história onde ouvíssemos os sons "al, el, il, ol, ul".
Para reconhecer as letras que compõem os sons "al, el, il, ol, ul", a professora estagiária, colou no quadro umas imagens e as respetivas palavras. Pediu-nos que disséssemos o que era cada imagem e fizemos a divisão silábica das palavras e referimos a silaba onde se encontrava o som "al, el, il, ol, ul".
Cada um de nós, disse o nome e o apelido para tentar perceber se existia algum dos sons estudados. Verificamos que o nome do Gil tinha o som -il, (...)
Realizámos uma ficha de trabalho com os casos de leitura.
Para finalizar, construímos um cartaz com os sons estudados e afixámos na sala.
Sem comentários:
Enviar um comentário