A professora e. estendeu no chão da sala um papel de cenário e pediu a uma menina para se deitar nele, e a um menino para desenhar o contorno do seu corpo.
Colocou o papel preso no quadro e ao lado pôs um dos desenhos do "Aquiles", feito no dia anterior.
Pediu-nos que observássemos com atenção o formato do corpo e que identificássemos a letra que estava a representar. Vimos logo que se tratava de letra "t".
Depois, fizemos comparações e identificamos as diferenças entre o corpo da menina e do "Aquiles".
Mostrando-nos uma apresentação, em formato PowerPoint, explicou-nos que o nosso corpo é constituído por três partes: cabeça, tronco e membros (membros superiores e inferiores).
A professora e. chamou, ainda, dois meninos e apontando para as partes do corpo, tivemos que identificar cada uma.
Por fim, entregou aos meninos um molde de um menino e às meninas o molde de uma menina. O molde tinha as partes do corpo desorganizadas. Tivemos que pintar, recortar, e unir as partes do corpo corretamente. A professora e. ajudou-nos a unir as partes com ataches e foi-nos questionando sobre as partes do corpo.
Sem comentários:
Enviar um comentário