segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Identificar caraterísticas familiares



A professora e. contou que o senhor pato e a senhora pata se conheceram quando eram mais novos na escola, numa festa organizada pelas professoras. Apaixonaram-se e mais tarde tiveram os oito filhotes.

Depois, perguntou-nos: "Sabem onde os vossos pais se conheceram?"

Alguns de nós sabíamos e quisemos partilhar com a professora e..


Após o nosso diálogo, a professora e. disse que tinha um livro cujo título era essa questão: "Sabes onde os teus pais se conheceram?". Retirou-a de um saco de embrulho e projetou-a na tela. Observámos a capa e dissemos o que pensávamos que falava na história.



A professora e. leu a história, enquanto projetava as imagens para irmos acompanhando. No final, conversamos sobre a história e as imagens.

Colocou-nos uma nova questão: "Com quem acham que são mais parecidos? Com o pai ou com a mãe?". Respondemos todos na nossa vez.


Entregou-nos uma folha A3 e pediu-nos que fizéssemos o retrato da nossa família (pai, mãe, irmãos (se tiver) e a nós mesmos). 









No final, tivemos que nos comparar com os nossos pais e irmãos, referindo algumas caraterísticas: nariz, boca, olhos, ...

Por fim, preenchemos uma grelha onde deveríamos assinalar se éramos mais parecidos com o pai ou a mãe em determinados aspetos físicos: cabelo, olhos, nariz, boca, orelhas; e, apresentamos as nossas conclusões ao grupo.




Sem comentários:

Enviar um comentário