terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Frederico

A professora e. mostrou-nos a capa de um livro e pediu-nos que expressássemos a nossa opinião sobre o mesmo. De seguida, abriu o livro na página seguinte e passou por todas as crianças para que pudessem observar e dizer o que viam.






No final, revelou-nos que as duas páginas estavam completas com o nome FredericoFredericoFredericoFredericoFredericoFredericoFredericoFredericoFrederico... anunciando que Frederico era a personagem da história que iria contar. Começou a ler a história.


Ouvimos a história com muita atenção e no final falamos sobre a mesma de modo a compreendermos a sua mensagem. Começamos a identificar algumas palavras com consoante "r" até que de repente...













Os caretos vieram visitar-nos.
Quando se foram embora, demos continuidade à aula.


Nas palavras seleccionadas da história, aprendemos o som "r" e o som "rr". Compreendemos ainda a regra sobre a correta utilização de ambos os sons. 

Realizámos uma ficha de trabalho para completar com o som "r" ou "rr" nas diferentes palavras.

A professora e. entregou a cada criança uma tira com uma frase onde deveríamos completar com o som "r" ou "rr". 



Sem comentários:

Enviar um comentário