segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Conhecendo os diferentes tipos de casa...

Professora e.: Onde morava o Nadadorzinho? Poderia viver em nossa casa?
O que é para vocês uma casa? Existem diferentes tipos de casas, quais?


Margarida: É uma família.
Bruna: Uma casa é para viver uma família, avós, primos...
Diogo: Uma casa sou eu, o pai, a família...
Diana: A casa é onde podemos viver.
Lara: Uma casa é a família.
Leonor: Uma casa para mim é brincar.
Izabella: A casa é o sítio onde posso viver com a minha família.
Gil: É onde posso ficar com a minha família e tomar conta do meu gato.
Miguel: A casa é para nos protegermos do mau tempo.
Sara: É onde posso viver e proteger-me do mau tempo.
Pedro: É onde posso viver com a minha família.
Tiago: É estar em casa e estar com a família e dar de comer aos animais.
Sofia: É estar com a irmã.
Rodrigo: É para não estar ao frio na rua.
André: Para mim é para brincar e ver televisão.

Depois deste diálogo, a professora e. colocou no quadro três casas diferentes.





Através dos diferentes tipos de moradia colados no quadro, ficámos a conhecer e a distinguir cada um deles: a primeira era uma vivenda, a segunda uma vivenda geminada e o último um prédio.

Falamos um pouco sobre as caraterísticas da cada uma delas, referindo as diferenças e semelhanças entre elas.

Posteriormente, a professora entregou um papel com os nossos nomes a cada um. Explicou que deveríamos ir ao quadro e colar o nosso nome na moradia que mais se assemelhasse à nossa. 








No final, analisámos e concluímos que a maior parte das crianças vivem em prédios, a seguir em vivendas e que ninguém vive em vivendas geminadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário