terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Os dias da semana e a rotina diária

Relembrámos a história "Chiu!" de Mafalda Milhões, os sólidos geométricos, a rotina diária e os dias da semana.

Professora e.: O que é uma rotina?
Crianças: Repetir as coisas.
Professora e.: E quais são os dias da semana em que vimos para a escola?
Crianças: Segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira. Vimos para aprender.
Professora e.: E ao fim de semana, ou seja, sábado e domingo, o que é que mais gostam de fazer?
Sara: No fim de semana gosto mais de dormir.
Pedro: Gosto de brincar com os legos.
Tiago: Ir para a aldeia e ficar em Bragança.
Sofia: Brincar.
Rodrigo: Descansar e ir à azeitona.
Luís: Jogar no computador e brincar.
Madalena: Brincar e ir à azeitona.
Anaís: Ver a minha prima.
Liana: Descansar.
Izabella: Ver o Peter Pan e Sabrina Segredos de Bruxa.
Guilherme: Jogar no telemóvel do meu pai.
Francisco E.: Descansar e chatear o meu pai e a minha mãe.
André: Descansar e brincar com legos.
Miguel M.: Andar de bicicleta.
Miguel: Brincar, andar de bicicleta e jogar à bola.
Alexandre: Jogar à bola e ver televisão.
Margarida: Brincar.
Bruna: Brincar, ler histórias, jogar no telemóvel da mãe e andar de bicicleta.
Diogo: Jogar à bola, jogar no telemóvel da minha mãe, chatear o meu pai e a minha mãe, saltar na cama.
Diana: Brincar e jogar no tablet.
Bianca: Passear, brincar e jogar no tablet.
Leonor: Brincar com a mamã.
Lara: Brincar e descansar.

Após um diálogo com a professora e. resolvemos uma ficha de trabalho e abordámos os conceitos de ontem, hoje e amanhã enquanto linhas de tempo.






Sem comentários:

Enviar um comentário