segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O número 10

O Alexandre fez a contagem das personagens do sofá para a caixa e confirmámos que existiam 10 personagens.


Depois, a Sara colocou 10 dinossauros no sofá.


De seguida, a Izabella retirou os dinossauros do sofá, e fizemos a contagem decrescente.
Voltou a colocar os dinossauros no sofá e fizemos a contagem crescente até 10.



A professora e. perguntou-nos e explicou-nos o que eram barras cuisenaire. Mostrou-nos as peças e disse que o quadradinho correspondia a uma unidade. 




Distribuiu algumas barras cuisenaire pelas mesas, formando grupos de duas crianças.
Perguntou a cada grupo, quantas unidades tinham.
Depois, pediu que lhe disséssemos quantas unidades tinha a barra vermelha.


Vimos que a barra vermelha correspondia a duas unidades.
De seguida, perguntou quantas unidades tinha a barra bordô. Vimos que correspondia a 4 unidades.

Entregou-nos de seguida, tiras de papel com a representação das barras cuisenaire e tivemos que pintar com o auxílio dos materiais.




Sem comentários:

Enviar um comentário