quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Era uma vez...um livro de amizades

A professora estagiária dialogou connosco sobre o que temos andado a falar nas aulas de estudo do meio: conhecer os amigos da escola, de fora da escola, vizinhos, professores e auxiliares. Depois relembrámos o jogo "Quem é quem?" que realizámos no dia anterior com as nossas fotografias. Partindo disso, relembrou que cada menino tem caraterísticas que nos diferenciam uns dos outros.

Depois, pediu que fechássemos os olhos e imaginássemos como seria uma criança com os olhos do Miguel, o nariz do Francisco Esteves e a boca da Diana. Fechamos os olhos e pensámos, meditámos, ...





A professora e. pediu que abríssemos os olhos e disséssemos o que conseguimos ver:
Crianças: Eu vi uma cara torta...e eu uma cara feia...eu vi uma menina... 
Professora e.: Eu também consegui ver. Aliás, eu vi e criei uma criança com os olhos do Miguel, o Nariz do Francisco E. e a boca da Diana.

E não é que era mesmo verdade?! A professora e. mostrou-nos a fotografia dessa criança e o nome dela.



Disse-nos que havia criado um livro com as nossas caras onde poderíamos criar outras crianças com as partes do nosso rosto. 



De seguida, pediu que disséssemos palavras que caraterizassem cada criança e foi anotando. No final, deixou-nos manipular o livro e divertimo-nos imenso com a junção das diferentes partes dos rostos.


















Sem comentários:

Enviar um comentário