segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Figuras Geométricas

Antes de se ir embora, o Moncho, escondeu na nossa sala algumas manchas. A professora estagiária disse-nos que iríamos jogar ao jogo: à descoberta da mancha perdida. Seguimos as orientações da professora e descobrimos onde estavam as manchas:














Quando encontramos todas as manchas, verificamos logo que as manchas representavam figuras geométricas. Para comprovar, a professora estagiária pediu que colocássemos o papel de acetato com a representação da figura geométrica em cima da mancha.






Vimos um vídeo sobre as figuras geométricas:



A partir do vídeo, enquanto dizíamos a ordem das figuras geométricas que apareceram no vídeo, a professora e. foi colando no quadro:





À medida que as ia colocando no quadro, analisamos quanto ao número de lados e de vértices. Vimos que o quadrado tem quatro lados e quatro vértices, o retângulo também tem quatro lados iguais dois a dois e quatro vértices, o círculo tem zero lados e zero vértices e o triângulo tem três lados e três vértices. Compreendemos também a diferença entre o quadrado e o triângulo.

Depois, a professora deixou-nos escolher uma imagem dentro de um conjunto de imagens e tivemos que fazer corresponder essa imagem à figura geométrica. Vimos exemplos dessas imagens.















No final, representamos nos nossos cadernos as figuras geométricas.





Sem comentários:

Enviar um comentário