terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Conhecendo os amigos da turma

Começamos por rever os conceitos de amigos da escola, amigos fora da escola, vizinhos, professores e auxiliares. Resolvemos a ficha de trabalho do manual de estudo do meio onde tivemos que numerar as imagens de acordo com a respetiva legenda e organizar a sequência de imagens criando uma história:

Sara: Os meninos estavam a discutir. Apareceu uma menina e pediu para pararem de discutir e, depois, leu uma história sobre a amizade.



Depois, preenchemos uma ficha com os nossos dados pessoais, nomeadamente, idade, quando fazemos anos, nome próprio, apelido, número de letras do nome próprio e do apelido, quantas pessoas moram na nossa casa e o animal preferido.



No final da ficha de trabalho, a professora comunicou que iríamos realizar um jogo. Mostrando a caixa do jogo, perguntou se conhecíamos. Alguns meninos responderam que tinham primos, amigos, ... que tinham o jogo mas nunca jogaram. Deste modo, a professora falou sobre as regras do jogo e exemplificou como se deveria jogar.


Num tabuleiro, havia pequenos retângulos voltados para baixo. Deveríamos escolher um, e nesse haveria uma fotografia de um menino ou menina da sala. Ao observar a fotografia, deveríamos dizer caraterísticas para que os colegas pudessem adivinhar quem era o(a) menino(a) da fotografia.






















Com este jogo, conseguimos dizer caraterísticas dos nossos colegas da turma e conhecê-los melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário