Depois, falámos sobre o quadro que começamos a esponjar no dia anterior.
Professora e.: Quem terminou de desenhar o sonho foi pintar/esponjar no quadro. Sabem para quê? Qual foi a cor que utilizámos?
Diogo: Foi preto. Mas preferia que fosse outra cor.
Izabella: Preferia que fosse outra cor escurinha. O preto faz lembrar o céu escuro.
Miguel: De outra cor era melhor. Assim não se vê nada.
Luís: Parece uma bola ou um buraco escuro.
De seguida, vimos que o quadro era retângular. A professora e. mediu os lados com porta lápis da mesma medida (de um lado media 3 porta-lápis e de outro media 4 porta-lápis).
Professora e.: Vamos agora construir a cama do João. Qual é a forma do colchão das nossas camas?
Crianças: Retângular.
Professora e.: E qual é o sólido que representa?
Crianças: Paralelepípedo.
Professora e.: E agora na cama do João, falta alguma coisa?
Crianças: Dar cor.
Juntando dois sólidos geométricos lançámos um desafio à professora e. Raquel: quais são os sólidos que dão origem a este objeto?
Para finalizar, construímos a planificação do dado que se encontra no caderno de jogos de matemática.
Sem comentários:
Enviar um comentário