Ao entrarmos na sala verificamos a existência de um grande elefante em papel suspenso no quadro. Manifestamos logo a nossa curiosidade perguntando às professoras estagiárias o que iríamos fazer com aquele elefante.
Sem revelar totalmente o que iríamos fazer, a professora e., explicou que íamos ouvir uma história e faríamos uma atividade a partir dela.
Assim, a professora e. iniciou a leitura da história "Elmer" de David McKee projetando, ao mesmo tempo, na tela, um vídeo sobre a história.
No final da leitura da história, a professora e. fez-nos algumas questões de compreensão da mesma e fizemos o reconto da história.
De seguida, sabendo que Elmer era diferente de todos os outros elefantes, a professora e. virou a figura do elefante ao contrário e ... era nada mais nada menos que... Elmer.
Observamos com muita atenção o revestimento corporal do Elmer e concluímos que o seu corpo era preenchido por quadrados de várias cores. Partindo da nossa observação, a professora e. entregou uma tira de papel a cada criança. Pediu-nos que, observando o elefante desenhado no papel quadriculado, o reproduzíssemos nos quadrados ao lado. No final, pintámos os nossos elefantes de acordo com o Elmer.
Sem comentários:
Enviar um comentário