O "Manuel Moncho" apresentou-se e escreveu o seu nome no quadro.
Identificamos a consoante "M" e as vogais a, e, u, o no nome do "Manuel Moncho".
De seguida, o "Manuel Moncho" pediu-nos que nos apresentássemos para nos ficar a conhecer.
No final das nossas apresentações, pediu para a professora estagiária ler um livro - esse livro falava de uma aventura dele.
Olhando para a capa, a professora pediu-nos que disséssemos o que víamos na imagem.
Crianças: 1 menino, letras, vogais, gelo, ...
A professora estagiária leu a história.
Numa certa altura da história, a professora parou a leitura e perguntou-nos o que seria a "mancha" que o Moncho tanto queria encontrar. Desenhamos as nossas respostas:
Margarida: É um cordeirinho.
Alexandre: É uma roda.
Bruna: É uma roda.
Diana: É óleo.
Bianca: É óleo.
Lara: É um gato e uma vaca.
Miguel: É tinta.
Miguel: Azeitona e uma lata de tinta
André: É tinta, uma vaca e uma ovelha.
Francisco E.: É tinta.
Francisco Gil: É tinta.
Izabella: É a Minnie.
Leonor: É tinta.
Liana: É tinta.
Pedro: É tinta.
Tiago: É tinta.
Iara: É um cordeiro.
Sara: É tinta.
Sofia: É uma azeitona e uma aranha.
Rodrigo: É uma vaca.
Luís
No final das nossas apresentações, a professora colocou uma caixa azul em cima da mesa e disse que dentro estava a mancha do "Moncho". Abriu a caixa, mas a "mancha" estava escondida com tecido.
Passou pela sala para vermos o que estava dentro da caixa.
Fomos dando sugestões:
É o mocho, é o pai do Moncho, uma camisola, um presunto.
Revelou por fim a mancha: ERA UMA VACA.
Depois, colocou algumas imagens da história no quadro desorganizadas e pediu que as organizássemos e recontássemos a história.
Por fim, realizamos uma ficha de trabalho onde moldamos com plasticina a consoante "M" maiúscula e "m" minúscula.
Sem comentários:
Enviar um comentário