Enquanto a professora e. ia conversando connosco sobre o que poderia ser aquele objeto, foi colando as sílabas -na, -ne, -ni, -no e -nu. Por fim, anunciou que iríamos fazer um jogo. Teríamos que rodar a roleta e para a sílaba selecionada deveríamos criar uma palavra.
À medida que as palavras iam sendo escritas no quadro pelos nosso colegas, os restantes escreviam-nas no caderno diário.
Depois, através de um suporte digital em PowerPoint a professora e. projetou na tela algumas frases desordenadas. Observámos, lemos e identificamos com muita atenção cada palavra. No caderno diário organizámos as frases tendo em atenção que uma frase inicia sempre por letra maiúscula e termina em ponto final.
A professora e. seleccionou algumas crianças para se dirigirem ao quadro. Lá, distribuiu uma folha com uma palavra da frase a cada uma e colocaram-se pela ordem das palavras projetadas na tela. As restantes crianças organizaram os colegas de forma a dar sentido/criar a frase.
Sem comentários:
Enviar um comentário