quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Sílabas -na, -ne, -ni, -no, -nu

Quando chegámos à sala verificámos que existia algo novo. Mas o que seria?


Enquanto a professora e. ia conversando connosco sobre o que poderia ser aquele objeto, foi colando as sílabas -na, -ne, -ni, -no e -nu. Por fim, anunciou que iríamos fazer um jogo. Teríamos que rodar a roleta e para a sílaba selecionada deveríamos criar uma palavra.















À medida que as palavras iam sendo escritas no quadro pelos nosso colegas, os restantes escreviam-nas no caderno diário.

Depois, através de um suporte digital em PowerPoint a professora e. projetou na tela algumas frases desordenadas. Observámos, lemos e identificamos com muita atenção cada palavra. No caderno diário organizámos as frases tendo em atenção que uma frase inicia sempre por letra maiúscula e termina em ponto final.




A professora e. seleccionou algumas crianças para se dirigirem ao quadro. Lá, distribuiu uma folha com uma palavra da frase a cada uma e colocaram-se pela ordem das palavras projetadas na tela. As restantes crianças organizaram os colegas de forma a dar sentido/criar a frase.








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